gps tracking by cell phone number parental phone tracking iphone 4s spy video app best spy app for rooted android best free undetectable spy software for android

bottene faq PT

Distúrbios genitais femininos

Não se preocupe. Você certamente não é única com estes sintomas incômodos, tais como prurido genital, irritação, lubrificação vaginal ruim, ressecamento e irritação vaginal, e mesmo dor durante ato sexual (dispareunia).

Estes são, na verdade, sintomas muito comuns em mulheres de diferentes idades e estão mais frequentemente relacionados à deficiência de estrógeno e atrofia vaginal.
Este sintomas, que tendem a piorar com o tempo, podem aparecer após uma queda no estrógeno devido à menopausa (seja fisiológica ou induzida cirurgicamente ou resultante de tratamento localizado contra câncer) em adição a sintomas temporários, tais como fogachos e sudorese noturna.
O desconforto resultante destas alterações fisiológicas associadas a alterações da mucosa vaginal pode interferir na qualidade de vida e afetar um relacionamento, e pode causar pouco apetite sexual e falta de libido em algumas mulheres com mais idade devido à deficiência de testosterona.


Mas, o que é a ATROFIA VAGINAL?

A atrofia urogenital ocorre após uma redução na produção de estrógeno pelos ovários devido à menopausa ou como resultado do tratamento de alguns cânceres ginecológicos.
Esta condição envolve um adelgaçamento gradual dos tecidos epiteliais genitais, da mucosa da vagina e vulva, o que reduz sua espessura e a torna mais frágil, irritável e exposta a trauma.
A perda de glicogênio celular (que contribui ao equilíbrio da flora vaginal) e fluxo sanguíneo epitelial reduzido são fatores que levam a alterações tissulares morfológicas que se somam às alterações fisiológica e funcional:

  • ressecamento vaginal e falta de umidade
  • redução de secreção vaginal
  • aumento de nível de pH vaginal, excedendo 5,0
  • redução de lactobacilos vaginais e aumento de antagonismo microbiano
  • inflamação e sensação de ardor
  • prurido e vasocongestão localizada
  • leucorreia ou secreção vaginal anormal
  • sensibilidade das paredes vaginais à fricção e estresse mecânico
  • alisamento de dobras ou rugas vaginais (devido à redução de colágeno nas células)

 anatomy

Os sintomas relacionados à atrofia da mucosa vaginal e trato urinário inferior durante ato sexual podem alterar as sensações genitais ou piorar os sintomas existentes, tais como menor apetite sexual e ausência de orgasmo.
Até não muito tempo atrás, isto era atribuído ao inevitável processo de envelhecimento, e terapias e tratamentos para melhorar a fisiologia vaginal e lutar contra distúrbios que pioravam com o decorrer do tempo não eram muito conhecidas.
Atualmente, cada vez mais mulheres estão procurando a medicina para melhorar o tônus e funcionalidade desta área particular. Não tenha medo de perguntar a seu médico, que poderá orientá-la para obter a alternativa que melhor cumpra as suas necessidades baseado nos conhecimento sobre você, além de julgamento clínico e experiência pessoal.